Rosh Hashanah

Em Levítico 23.24, encontramos uma ordem: “…No sétimo mês, ao primeiro dia do mês, tereis descanso solene, um memorial ao som do shofar (chifre de carneiro), uma santa convocação” . Após o exílio Babilônico, este dia do “soar da trombeta” tornou-se conhecido como Rosh Hashanah, o Ano Novo Judaico. 

Yom Kipur

Yom Kipur também conhecido como o Dia do Perdão ou Expiação, é uma das datas mais importantes do judaísmo ou, em hebraico, o "Shabat HaShabatot" (o Sábado dos Sábados). 


Sucot (Festa dos Tabernáculos)

Sucot, é uma das três maiores festas, conhecidas como 'shloshet haregalim' (as três peregrinações), durante as quais o povo judeu peregrinava ao Templo de Jerusalém para oferecer ofertas.  


Simchat Torah

Simchat Torah ou Regozijo da Torah é o nome da festividade que ocorre no oitavo dia após Sucot. Neste dia encerra-se e reinicia a leitura anual da Torah, como lembrança da sua eternidade. 

Chanukah

Chanukah  a Festa das Luzes, começa no dia 25 do mês de Kislev (Meados de Dezembro) e dura oito dias. 

Purim

A Festa de Purim é realizada nos dias 14 e 15 de Adar (meados de Março no calendário gregoriano). É a data mais alegre do ano judaico. É uma festa de um só dia, que inicia ao anoitecer e termina no dia seguinte, com o cair da noite. 

Pesach

Páscoa (Pesach em hebraico), é a festa que marca o início do calendário bíblico de Israel e, a partir deste evento, que inicia em 14 de Nisan, as datas de todas as outras Festas Bíblicas, são determinadas. 

Shavuot

  

Shavuot (semanas) é uma Festa bíblica, também conhecida como Festa das Prímicias...

Shabat

Shabat é o nome dado ao dia de descanso semanal do judaísmo, também significa cessar, parar. Inicia no pôr do sol de sexta-feira e termina no pôr do sol do sábado.